Seja bem-vindo a este blog!


Seja bem-vindo(a) a este blog!

Criado com o intuito de partilhar momentos de criatividade, numa vertente poético-fotográfica, este espaço é aberto à visitação de todos os interessados no resultado que a metamorfose das emoções possibilita.

Atrevo-me, pois, a pendurar nas "paredes" desta minha "sala de visitas", o que constitui o acervo da minha galeria de lembranças.

Obrigado pela sua visita!

Agnaldo Lima


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

I - um corpo... um espaço... e fez-se movimento


reflexão poética sobre o movimento do corpo humano

o projecto que ora se inicia tem uma relação muito próxima com o tema movimento. 

trata-se de um ensaio fotográfico sobre duas actividades físicas, nas quais, o movimento está presente - a preparação física de um personal trainer -, os movimentos de dança de um bailarino de hip hop - e, em contra partida a ausência desse movimento numa sessão fotográfica de um modelo.

sem nenhuma pretensão de o abordar numa tónica pedagógica, a ideia resume-se, simplesmente, em desenvolver-se de forma simples, lúdica e poética, o  trabalho de um ser humano que reúne todas as capacidades essenciais para a realização desse processo, filtrado através da objectiva, de forma que o personal trainer, o bailarino e o modelo fotográfico, sejam transformados, nas suas diferentes actividades, em imagens fotográficas a preto e branco.

desafiei, pois, o meu amigo sérgio penajóia, a protagonizar tal projecto. 

com tamanho desprendimento, com uma humildade, quase franciscana e uma paciência que, somente aqueles que acreditam no nosso sonho são capazes de suportar, o sérgio atendeu ao meu pedido. 

à partir de então,  colaborou atentamente, durante todo o tempo, no sentido de levar à bom termo o referido projecto. todo o seu esforço, entusiasmo e colaboração traduziram-se numa salutar e enriquecedora viagem de observação, onde movimento e emoção fundiram-se num espectáculo de extrema beleza.

agradeço, portanto, pelo despojamento com que, desnudando a sua alma de artista, num ritual de tão suave entrega e de tão terna magia, proporcionou ao olhar da minha alma indiscreta, beber, sem pressa,  através  da objectiva, a essência desse seu tão corajoso gesto, transformando em  beleza a natural estética dos seus movimentos.

sem a sua participação, certamente este projecto teria sido concluído, mas com o sérgio, tudo teve um sabor diferente, um sabor de vida, de movimento, de cumplicidade, de esperança, de sonho realizado.

obrigado, amigo, por teres colaborado  na alimentação deste meu sonho e, acima de tudo, na sua execução, acreditando, assim, na minha capacidade de o realizar.

deixo aqui, pois, registado através do resultado deste trabalho, a minha homenagem ao profissionalismo do personal trainer, à beleza de movimentos do bailarino, à desenvoltura do modelo e à generosidade do especial ser humano e grande amigo que és.

e, sem mais demora, entrego às tuas mãos, este projecto, para que o apresentes aos seguidores deste blog

  um corpo... um espaço... e fez-se movimento

agnaldo lima
http://metamorfosedeumolhar.blogspot.com



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vindo!
Deixe aqui o seu comentário e não se esqueça de voltar!
Obrigado!