Seja bem-vindo a este blog!


Seja bem-vindo(a) a este blog!

Criado com o intuito de partilhar momentos de criatividade, numa vertente poético-fotográfica, este espaço é aberto à visitação de todos os interessados no resultado que a metamorfose das emoções possibilita.

Atrevo-me, pois, a pendurar nas "paredes" desta minha "sala de visitas", o que constitui o acervo da minha galeria de lembranças.

Obrigado pela sua visita!

Agnaldo Lima


segunda-feira, 4 de junho de 2012

XIX - colorir a alma






fotografia © agnaldo lima




colorir a alma

mas, de repente...

rompi a casca, mordi o vento,
suguei da pedra o mel, lambi da terra o sal;
sujei as mãos com o limo, chapinhei na chuva,
cantei aos quatro cantos os sons da primavera.
acendi a luz, ouvi os rebentos, vesti-me de cores
e bebi da noite o frescor do orvalho.
vi nascer estrelas, lambuzei a cara e sai à rua;
derramei loucuras, risos e abraços
e retomei compasso depois da noite nua.
vi nascer o sol e esqueci cansaços, de noites mal dormidas,
onde a minha vida nutria-se de sombras.
recuperei o brilho que me aviva os olhos,
soprei o pó e o lixo;
deixei que a minha alma fosse vagabuda.

texto © agnaldo lima


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vindo!
Deixe aqui o seu comentário e não se esqueça de voltar!
Obrigado!