Seja bem-vindo a este blog!


Seja bem-vindo(a) a este blog!

Criado com o intuito de partilhar momentos de criatividade, numa vertente poético-fotográfica, este espaço é aberto à visitação de todos os interessados no resultado que a metamorfose das emoções possibilita.

Atrevo-me, pois, a pendurar nas "paredes" desta minha "sala de visitas", o que constitui o acervo da minha galeria de lembranças.

Obrigado pela sua visita!

Agnaldo Lima


terça-feira, 15 de maio de 2012

XXV - um olhar estrangeiro sobre lisboa







fotografia © agnaldo lima



Caros Seguidores do blog 




Mostrar Lisboa, através de um blog e dar uma resposta diária à actualização do mesmo, é uma tarefa árdua, visto a cidade ser um ser vivo e em constante transformação. 

Em cada praça, rua, esquina desta belíssima cidade, edificada sobre sete colinas e banhada por um rio Tejo exuberante, surgem intermináveis detalhes, todos dignos da pena de um poeta, do pincel de um pintor, da câmara de um fotógrafo. 

Mas para isso é preciso tempo; tempo para observá-la, tempo para senti-la, tempo para amá-la e tempo para saber colher desse riquíssimo manancial histórico, arquitectónico e humano, tudo aquilo que se proponha mostrar.

Por isso, assim como o visitante que vem à Lisboa, e parte, levando na alma um sabor salgado de saudade, termino este projecto, levando no coração o sentimento de haver deixado muito ainda por mostrar.

Agradeço a todos os que tiveram a amabilidade de seguir os meus passos por esta Lisboa mágica, por esta cidade que me acolhe, sem nada pedir em troca, gesto bem próprio da hospitalidade desta terra.

Vinde, pois, vê-la de perto, sentir-lhe os cheiros e sabores e deixar que a sua luz única toque a vossa pele numa carícia própria da timidez lusitana, penetre a vossa alma e aqueça o vosso coração. 

Porque o povo português é assim: tímido, porém sincero e profundo na sua forma de amar. 

Enquanto isso não aconteça, conto com a fidelidade da vossa visita, com os vossos comentários e com a divulgação deste blog que só existe porque vós o alimentais com a força da vossa presença. 

E, é por contar com ela, que cá estarei, amanhã, com um novo projecto. 

Espero poder ser, sempre, alvo da vossa agradável visita.

Obrigado a todos e os meus melhores cumprimentos,


Agnaldo Lima





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vindo!
Deixe aqui o seu comentário e não se esqueça de voltar!
Obrigado!