Seja bem-vindo a este blog!


Seja bem-vindo(a) a este blog!

Criado com o intuito de partilhar momentos de criatividade, numa vertente poético-fotográfica, este espaço é aberto à visitação de todos os interessados no resultado que a metamorfose das emoções possibilita.

Atrevo-me, pois, a pendurar nas "paredes" desta minha "sala de visitas", o que constitui o acervo da minha galeria de lembranças.

Obrigado pela sua visita!

Agnaldo Lima


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

II - poesia a preto e branco - a alma das coisas e outras almas




poesia a preto e branco
a alma das coisas e outras almas
                                            



criação poético-fotográfica
de
agnaldo lima



nos labirintos do teu corpo, perco-me,

numa embriaguez ousada, sem remorso, sem vontade de voltar

les halles - paris


este projecto nasceu do desejo de se utilizar a fotografia e a poesia como elementos geradores que são, de transformação do vulgar, do amorfo, do esquecido, em coisas vivas e latentes nas veias do quotidiano e apresentar ao olhar/espírito humanos uma espécie de brinde à beleza e à magia que se escondem na alma das coisas.
é, ao acreditarmos que, os objectos, assim como os seres humanos, são constituídos de alma, que se torna necessário encontrar essa alma, senti-la, e… evidentemente, compreendê-la.
foi a partir deste conceito que decidi fotografar detalhes que se encontram, muitas vezes, escondidos nos mais diferentes lugares e que, geralmente, não percebemos a olho nu.
é, pois, através da objectiva que esses elementos tomam um sopro de vida, mostrando-nos toda a sua força… toda a sua poesia… toda a sua beleza… enfim, toda a sua alma.
este exercício de imagens e letras tem como objectivo contribuir no sentido de se desenvolver uma qualidade de vida sensorial e emotiva que conduza o ser humano a comungar-se com o que, no universo, o torna comum a tudo o que o cerca… todos os momentos… todos os dias… a beleza da sua alma e a força poética da alma das coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vindo!
Deixe aqui o seu comentário e não se esqueça de voltar!
Obrigado!